Armando Parente foi o primeiro "rookie" luso no A1GP

A equipa portuguesa do A1GP e a FPAK reactivaram o projecto do A1 Team Portugal Júnior Team, já a partir da terceira jornada da competição.
Os pilotos escolhidos para testarem durante a temporada de 2008/2009 na sessão de treinos livres para "rookies" foram Armando Parente (Campeão da ADAC Fórmula Masters), António Félix da Costa (vice-Campeão da Fórmula Renault NEC), Gonçalo Araújo e Bruno Serra (ambos pilotos da Fórmula Júnior FR2.0 em Portugal).
Parente foi o primeiro a experimentar o carro do A1GP, "uma experiência fantástica para mim. A diferença é abismal do meu carro na F. Masters para este, um não tem nada a ver com o outro. Só em termos de potência, este tem quatro vezes mais cavalos, as rodas tem o dobro do tamanho, isso sem falar dos travões em carbono e da aerodinâmica".
O piloto júnior fez um tempo de 1m53,272s, a dois segundos e meio de Danny Watts, embora tenha "tido cuidado para não estragar o carro. Fui evoluindo o carro de volta para volta, cometi alguns pequenos erros, mas dadas as circunstâncias fiquei muito satisfeito com o resultado".
Luís Vicente, responsável máximo da equipa portuguesa, agradeceu "o apoio da Federação nesta iniciativa. Penso que temos o dever de auxiliar o crescimento de uma nova geração de pilotos, que estejam em posição de assumir a representação do país no futuro no A1GP".

Sem comentários: