A1 Team Portugal em evolução

O A1 Team Portugal rodou hoje pela primeira vez na Malásia, com Filipe Albuquerque a garantir o 6º melhor tempo na primeira sessão de treinos livres após uma adaptação bastante rápida ao circuito de Sepang, ficando a apenas 0,366 segundos do piloto Inglês, Danny Watts, que garantiu o melhor tempo. Também Armando Parente esteve em bom plano nas sessões destinadas aos rookies, registando o 11º tempo.
Filipe Albuquerque mostrava-se bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido ao longo do dia: "Foi um bom início. Perdi as primeiras voltas na aprendizagem da pista, o que é normal. Depois fui melhorando gradualmente. Estamos muito perto do líder da tabela, mas sabemos que ainda temos muito trabalho a realizar no carro. Encontrámos um compromisso inicial de afinações que resultaram de alguma forma, mas que precisam de ajustes para conseguirmos ser mais rápidos. Acho que estamos no bom caminho e que amanhã vamos estar ainda mais competitivos", disse.
Para Pedro Matos Chaves, Director Desportivo do A1 Team Portugal, o programa estipulado para o dia foi cumprido na íntegra, tanto no que diz respeito ao trabalho de Filipe Albuquerque, como de Armando Parente: "O Filipe evoluíu o carro de forma a sentir-se confortável na pista. Ainda temos algumas alterações a promover e outras que terá de ser o próprio Filipe a efectuar, para conseguirmos ganhar tempo em determinadas curvas. Julgo que amanhã as mesmas estarão solucionadas. Quanto ao Armando Parente, desempenhou bem as suas funções e correspondeu ao que era esperado pela equipa. É um piloto novo e com pouca experiência neste tipo de monolugares, mas esteve à altura das exigências", concluíu.
Durante o dia de amanhã terão lugar as sessões de qualificação para a ‘Sprint’ e ‘Feature’ races, com transmissão na Sport TV1 a partir das 10h10m.

Sem comentários: