Armando Parente ainda mais líder com Segundo Lugar alcançado na 2.ª corrida

Armando Parente cimentou a liderança do Campeonato Alemão da Formula ADAC Masters, já que depois do sexto lugar conquistado na corrida de ontem no Circuito Eurospeedway Lausitz, hoje cometeu a proeza de subir ao lugar intermédio do pódio e, mais uma vez, na frente dos mais directos adversários.
A três jornadas do final do calendário e logo na época de estreia em monolugares, o piloto nacional lidera a competição com 14 pontos de vantagem, estando em excelente posição para visar o título.
Com a subida ao lugar intermédio do pódio, o jovem piloto nacional acabou por efectuar uma excelente operação em termos de campeonato "e pena é que, apesar de tudo, no sábado, um adversário tenha comprometido a minha corrida, porque teria terminado bem melhor classificado do que no sexto lugar. No entanto, o saldo do fim-de-semana é muito positivo..."
As três últimas jornadas do calendário da Formula ADAC Masters vão ser encaradas com "a grande preocupação de somar pontos. Não vou querer correr muitos riscos, porque compete aos meus adversários irem atrás do prejuízo. Sinceramente, nunca pensei liderar o campeonato no meu ano de estreia, mas uma vez nesta posição, tudo vou fazer para lutar pelo título".
A sexta e antepenúltima jornada disputa-se nos próximos dias 20 e 21 de Setembro, na pista de Sachsenring.

Sem comentários: