Armando Parente abandona na segunda corrida em Nürburgring

Armando Parente entrou na segunda sessão de cronometrados com pneus velhos mas nem uma volta tinha dado quando uma bandeira vermelha fez parar a sessão. Quando a sessão reiniciou, o piloto voltou à pista com pneus novos, mas na primeira volta lançada o carro parou, com um problema mecânico. Não tendo conseguido fazer uma única volta, o piloto foi forçado a partir da última posição da grelha.
Já na grelha para a segunda corrida, Armando Parente queixou-se de ter o volante desapertado mas a equipa pensou ter conseguido resolvido o problema mesmo no último minuto antes do início da corrida. No arranque, Parente ganhou duas posições e conseguiu ainda recuperar mais uma antes da primeira troca de pneus.
Um erro por parte da equipa fez com que o piloto fizesse a primeira troca de pneus fora da janela obrigatória, no entanto, Armando Parente ainda voltou à pista mas após a segunda troca de pneus, quando rodava na 7ª posição, teve mesmo que parar porque o volante estava completamente desapertado, tendo chegado a fazê-lo sair de pista duas vezes.

Sem comentários: