Armando Parente e Rafael Lobato com estreia positiva no CNV

O arranque do Campeonato Nacional de Velocidade que teve lugar este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro em Braga correu de feição aos estreantes Armando Parente e Rafael Lobato que aos comandos do Radical SR3 da Parkalgar Racing Services conseguiram um brilhante quinto lugar na primeira corrida e o sétimo posto na segunda, fruto de uma boa adaptação e gestão do andamento em prova.
Nas duas sessões de treinos cronometrados alcançaram a 8ª posição, sendo os mais rápidos da sua categoria e ficando atrás apenas dos protótipos da classe CN, muito mais evoluídos e potentes. De notar que ao longo de todo o fim-de-semana, Lobato e Parente rodaram sempre em tempos por volta muito semelhantes, o que prenunciava um bom desfecho para as duas corridas de Domingo.
A 1ª corrida foi iniciada por Armando Parente, que fruto de um excelente arranque conseguiu manter-se no seio do pelotão principal. Durante as voltas iniciais foi travado por um carro da categoria GT, mas logo que concretizou a ultrapassagem foi ganhando vantagem até entregar o volante a Lobato. Este continuou a excelente toada iniciada pelo seu companheiro e, isento de erros, cruzou a linha de chegada na 5ª posição da geral e vencedor da sua categoria.
Na corrida da tarde cabia a Lobato fazer o primeiro turno. Um bom arranque inicial permitiu-lhe manter a 5ª posição, mas a maior potência dos seus adversários fez com que até ao final da recta perdesse 3 lugares. Com uma pista bastante mais escorregadia do que na 1ª corrida e pneus mais degradados, limitou-se a cumprir o plano traçado e não cometendo nenhum erro, entregou o carro a Parente para a derradeira metade da prova. Parente continuou o excelente trabalho do seu companheiro e viu a bandeira de xadrez na 7ª posição e novamente como vencedor da categoria C3.

Sem comentários: