Parente Festeja Título de Campeão de Equipas

Com dois terceiros lugares na pista de Oschersleben, Armando Parente parte para a derradeira prova do calendário do Campeonato Alemão de Formula ADAC Masters em posição privilegiada para chegar ao título, em função dos doze pontos de vantagem para Nico Monien, companheiro na URD e principal adversário. A pista de Hockenheim, nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, vai ser o palco de todas as decisões, sendo mais do que legítimas as esperanças do jovem piloto nacional chegar ao título. É que, apesar de se tratar da época de estreia em fórmulas, Armando Parente lidera o Campeonato Alemão da Formula ADAC Masters desde a quarta jornada e a maturidade que tem demonstrado para um jovem de apenas 19 anos de idade permite sonhar com o ecoar do hino nacional na hora de atribuição do ceptro.Depois do terceiro lugar na corrida de abertura da jornada deste fim-de-semana na pista de Oschersleben, Armando Parente encarava a segunda corrida com optimismo, até pelo facto de partir da «pole position». O que o piloto não esperava é que a electrónica o traísse na partida, «uma vez que, estranhamente, o motor não fez mais do que 5.000 rpm. Por esse motivo perdi duas posições e, apesar de até ao final o problema não se ter voltado a repetir, a verdade é que também não quis arriscar nada para chegar aos dois pilotos da frente.»Na realidade, com o terceiro lugar, mais do que manter intactas as aspirações ao título, o lisboeta logrou manter uma vantagem pontual que lhe permite continuar a depender de si próprio para concretizar um objectivo que estava longe de imaginar no início da temporada. «Por ser o meu primeiro ano de monolugares, por não ter feito os testes de pré-época e porque se tratata de um campeonato tão competitivo, nunca imaginei poder ser campeão. Honestamente, parto confiante para a derradeira jornada, até porque Hockenheim é um traçado muito técnico que me agrada bastante. Mas vamos a ver como as coisas correm». Em Oschersleben, por outro lado, o português já comemorou a conquista de um título, com a URD Rennsport a assegurar o ceptro entre as equipas. «É um justo prémio pelo trabalho que têm desenvolvido, porque mesmo tratando-se de uma formação com meios limitados, têm sido extremamente profissionais».Quanto ao título de pilotos, tudo se decide nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, na pista de Hockenheim.

2 comentários:

Mwangole disse...

Parabens Campeao pelo titulo alcançado.Um dos objectivos esta conseguido.Agora saboreia e relaxa, a seu tempo preparas o proximo.Estar em 1ºé uma vantagem, nao és tu quem tem de correr maiores riscos.Vais ganhar nao tenho duvidas.AbrKaka

Speeder76 disse...

Parabéns Armando! Espero e desejo que consigas os pontos suficientes para alcançares o título da Formula ADAC Masters, em Hockenheim.


Curiosamente, dia 26 é dia que o pessoal da Renault vai fazer o seu Roadshow. Espero que seja um bom augurio para ti...