Dedico esta vitória aos meus familiares, à URD e aos meus managers

Armando Parente conquistou o título de campeão da Fórmula ADAC Masters, depois de ter registado o segundo lugar na corrida disputada hoje em Hockhenheim, e celebrado, há duas semanas, o primeiro lugar por equipas. O piloto português liderou a competição desde a quarta jornada e mostrava-se, naturalmente, bastante satisfeito, na sequência de um ano em que se estreou numa fórmula:«Foi óptimo, porque muitas vezes sacrifiquei os resultados a favor da equipa. Penso que estou de parabéns e dedico esta vitória aos meus familiares, à URD e ao meu «manager», porque sem eles nada disto seria possível», afirma o piloto português. Todavia, a vitória não foi sinónimo de felicidades, porque Parente sofreu problemas quando metia as mudanças, durante a segunda prova do fim-de-semana, enquanto que, na primeira corrida, um erro da equipa obrigou-o a competir com pneus slick em pista molhada. Neste caso, o piloto ficou em 14 º lugar, mostrando-se mais preocupado em chegar ao final da prova: «Não sei o que se passou na corrida de hoje, porque cortava as rotações quando metia a primeira mudança. No entanto, continuei e, quando a equipa me avisou que estava em quarto e o meu companheiro em último, vi que o campeonato estava resolvido, mas ainda consegui chegar à segunda posição. Na corrida de ontem, eu e o Nico Monien corremos com pneus «slick» e, como não dava para mudar os pneus dos dois carros, em dois minutos, a equipa considerou que não deveria beneficiar apenas um piloto, já que lutávamos pelo título de campeão.»
Mais um resultado notável conquistado por um piloto da estrutura PNC, dos irmãos Pedro e Nuno Couceiro, com a particularidade de, também este fim-semana, em Espanha, o jovem José Cautela se ter sagrado Campeão Espanhol de Karting, na categoria mais competitiva da modalidade.
Fórmula 3 na mira Armando Parente tem objectivos traçados para a próxima temporada, depois de assumir que não pretende continuar na Formula ADAC Masters, competição que foi disputada por Nico Rosberg e Sebastian Vettel: «Não está nada definido, mas já há contactos feitos. Gostaria de competir na Fórmula 3 alemã, mas é preciso um «budget» maior e encontrar patrocinadores, com a possibilidade de continuar na mesma equipa. Por outro lado, a permanência na Formula ADAC Masters não seria benéfica para a minha evolução como piloto.»

3 comentários:

sergio disse...

Antes de mais os meus parabens parar ti e para toda a tua equipa. Especialmente o teu pai deve estar muito contente. Deves ter conciencia que és uma jovem esperança de Portugal, essa é a opinião de quem te segue. Não te deves lembrar de mim.Estive contigo no ralli de Portugal. O tipo das 24h de Fronteira. Este ano estou lá com uma navara. Estás convidado. Goza este momento o melhor que poderes .Parabens
Sergio.macrae@hotmail.com

Mwangole disse...

PARABENS CAMPEAO.
Um titulo conseguido com todo merito num ano de estreia o que valoriza ainda mais o teu desempenho.Parabens tb kota Armando.
Foste correcto nas declaraçoes de agradecimento isso mostra o teu caracter.Isso tb faz parte dos Campeoes.
fico feliz por ca.
Abraço
Kaka

Rui Vala disse...

Parabéns Campeão,

Fico especialmente orgulhoso por teres conseguido este titulo, só quem tem raça de campeão o poderia fazer.

Abraço

RV