Armando Parente Campeão Adac Formel Master 2008

O jovem piloto português Armando Parente sagrou-se hoje campeão do campeonato ADAC Formel Masters, ao terminar a prova de Hockenheim em segundo lugar.
Para Parente, com apenas 19 anos, este é um excelente resultado, ainda para mais tratando-se da sua primeira temporada em monolugares, mas ao longo da qual esteve praticamente irrepreensível.
Parente voltou a estar em bom nível e conseguiu chegar em segundo, posição suficiente para se sagrar campeão numa categoria que já coroou nomes como Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Timo Glock, Christian Klien e Adrian Sutil, todos eles jovens pilotos de Fórmula 1.
A corrida até nem começou bem, com Parente a não aproveitar o facto de largar da 'pole' para efectuar uma prova descansada e sem arriscar, uma vez que perdeu alguns lugares, o que o obrigou a recuperar posições, subindo até ao segundo lugar nas três últimas voltas, "verdadeiramente alucinantes", como considerou o piloto.
No final da prova, Armando Parente explicou, emocionado, que este título "é a concretização de um sonho, o resultado de muito trabalho e o colorário de uma época difícil, com bastantes dificuldades".
"Mas acima de tudo é um sentimento de muita felicidade. Em função da vantagem pontual que cheguei a conquistar, em muitas provas fui obrigado a abdicar da luta pela vitória, mas agora estou certo que essa foi a melhor estratégia", considerou o jovem piloto português, recordando a temporada difícil.

4 comentários:

Germano disse...

parabéns Armando

gaijo disse...

que seja o 1 de muitos!
Parabens

jam disse...

A primeira vez que te vi correr foi pr'aí em 2004, 2005 em Itália. Estava a ver a tv Italiana e surpreendeu-me o entusiasmo do comentador, com a certeza que ias ganhar aquela corrida à chuva em que estavas no meio do pelotão a ganhar várioslugares por volta. A partir daí foi..., ainda não acabou. Parabens por um de muitos campeonatos que de certeza vais conquistar. Continua com este vicio de ganhar.
zé magalhães

Diogo Guilherme disse...

Muitos parabéns!!! É de facto um feito extraordinario e espero que seja uma rampa de lançamento para o teu sucesso! Força Armando!