Armando Parente ainda mais líder

Armando Parente ficou em 4.º Lugar na segunda corrida deste fim de semana em Sachsenring, aumentando a distância para o segundo classificado do campeonato em 28 pontos.
Depois da vitória na primeira corrida do fim-de-semana, "um resultado que ambicionava há muito e que me permitiu começar a sonhar com a conquista do ceptro", Armando Parente encarava a segunda com expectativa, na certeza de que competia aos mais directos adversários arriscar. Um sentimento que saiu reforçado na sequência da chuva que se abateu sobre a pista de Sachsenring, condições em que o piloto nacional nunca sequer rodou em testes.
Ao partir da segunda fila da grelha de partida, Armando Parente evitou "as confusões em que são férteis as primeiras voltas e cheguei mesmo a cair para a quarta posição. Umas voltas mais tarde ascendi ao terceiro lugar, mas como o piloto que me seguia estava mais rápido e o meu mais directo adversário no campeonato estava em posições secundárias, não arrisquei nada na defesa de um lugar no pódio".
Na realidade, com o quarto lugar final, Armando Parente, à frente do principal opositor, o jovem piloto nacional reforçou a liderança do Campeonato Alemão de Formula ADAC Masters, passando a dispor de uma vantagem de 28 pontos. "Honestamente, nunca pensei que isto fosse possível na minha época de estreia em monolugares. Estou muito contente, até porque acho que tenho hipóteses de ser campeão. É verdade que ainda faltam duas jornadas - quatro corridas - para o término da temporada, pelo que há muitos pontos em disputa, mas em função da vantagem pontual, se não for vítima de grandes azares, quem sabe se não posso terminar o ano na primeira posição".
O Campeonato Alemão da Formula ADAC Masters está de regresso nos próximos dias 11 e 12 de Outubro, com a pista de Oschersleben a ser o palco da sétima e penúltima jornada do calendário.

1 comentário:

Mwangole disse...

Parabens Grande Joao.
No ano estreia uma prestaçao superior.So 2 provas mais mas ainda falta....muito.Mantem atitude competitiva,respeito pelos adversarios, maxima concentraçao e autoconfiança.Assim, seras justamente o CAMPEAO.Fico a torcer nesta sempre bela Luanda.
Boa sorte.
Abr Kaka