Armando Parente pela primeira vez à chuva


Palco da terceira jornada do calendário da Formula ADAC Masters, Assen poderá ser sinónimo de uma dupla estreia para Armando Parente. Não só pelo facto do piloto nacional ir descobrir a pista holandesa, mas porque as previsões meteorológicas apontam para a ocorrência de chuva, condições que nunca enfrentou desde que corre em monolugares. Apesar de tudo, o português aposta num bom resultado nas duas corridas do fim-de-semana.
Em função das condições atmosféricas que se perspectivam para a pista holandesa de Assen, este fim-de-semana, o piloto nacional assume alguma apreensão, "porque sou o único piloto do pelotão que nunca pilotei monolugares à chuva. Apesar de tudo, acredito que posso lutar pelos primeiros lugares".
Depois do duplo quarto lugar na recente jornada de Nürburgring - notável, para quem está a cumprir a época de estreia em monolugares! - Armando Parente admite que "só se a pista estiver seca é que acredito que posso repetir o resultado ou mesmo conquistar um lugar no pódio. Pelo contrário, se chover, tenho de ser realista que, em função da minha inexperiência, não posso ambicionar a mais do que terminar nos lugares pontuáveis".
A próxima sexta-feira é reservada aos treinos livres e à qualificação, enquanto o dia de sábado é reservado à primeira corrida do fim-de-semana. A segunda disputa-se no domingo. A pista holandesa de Assen será o palco da terceira jornada do calendário da Formula ADAC Masters, a única das oito provas da competição que se disputa fora das fronteiras germânicas.

Sem comentários: