Armando Parente ascende à vice-liderança da Formula ADAC Masters























Um segundo e um terceiro lugar foi o balanço da participação de Armando Parente na quarta jornada do calendário da Formula ADAC Masters que, este fim-de-semana, se realizou em Assen (Holanda). Um excelente conjunto de resultados, que guindou o jovem piloto nacional de apenas 19 anos à vice-liderança da competição.
Depois do segundo lugar conquistado na corrida da véspera - na primeira corrida disputada à chuva! - o piloto nacional foi hoje o terceiro classificado a cortar a linha de meta na pista holandesa de Assen. "Talvez tenha sido uma das melhores provas da minha carreira", assume. "Como nas primeiras voltas o 'safety-car' esteve em pista, tive apenas sete voltas para tentar recuperar desde a sexta posição. Para o conseguir, tive de efectuar três ultrapassagens verdadeiramente no limite e em condições de aderência nada fáceis, uma vez que estava a correr com pneus de chuva e a pista tinha entretanto secado". Daí que o terceiro lugar tenha tido "um significado muito especial", reconhece Armando Parente, "até porque os primeiros classificados do campeonato ficaram em posições bastante modestas, o que me permitiu ascender à vice-liderança". Apesar do primeiro classificado ter sido o único que trocou os pneus de chuva por "slicks", o jovem piloto nacional admite "que cheguei a pensar nessa possibilidade, mas como os meus adversários directos estavam tão atrasados, não me competia a mim arriscar.
Com estes resultados, Armando Parente está na luta pelo título da Formula ADAC Masters e tudo isto na época de estreia em monolugares do português.
A Formula ADAC Masters está de regresso a 16 e 17 de Agosto, com a pista alemã de Nürburgring a ser o palco da quarta jornada do calendário da competição.

Sem comentários: